SGI - Eslétrica


O atendimento à NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que já está em vigor, prevê uma série de atividades administrativas e operacionais que devem ocorrer de forma harmônica e eficiente englobando as áreas de Recursos Humanos, Operacional, Manutenção e Segurança.

É importante ressaltar que além das normas do Ministério do Trabalho e Emprego, muitas empresas também seguem outros padrões de gestão como as séries ISO 9000, ISO 14000, OHSAS 18001 entre outros que também trazem como pré-requisitos o cumprimento das normas legais aplicáveis às suas atividades.

O grande diferencial da última atualização da norma é o fato de que a NR-10 deixou de ser uma norma para se tornar um sistema de gestão de segurança em instalações elétricas e é aqui que reside uma das maiores dificuldades das empresas em cumprir a norma.

Para gerenciar a NR-10 é preciso entendê-la como um sistema de gestão que deve estar integrado aos sistemas de gestão aplicados pelas empresas.

A nova NR-10 transformou os velhos controles em um sistema organizado com memória dinâmica das instalações, dos procedimentos e dos trabalhadores, visando otimizar a organização das instalações elétricas, dos procedimentos de trabalho, dos sistemas e medidas de proteção, das realizações de treinamentos, capacitações, contratações, certificações, especificações, planejamento de testes e ensaios.

A GERMAN tem acompanhado as necessidades de nossos clientes em diversas áreas da manutenção, da inspeção de equipamentos e instalações industriais, e para a área de manutenção elétrica e NR-10, elaboramos e implantamos métodos de controle que fomos desenvolvendo até chegar a um sistema de gestão, que integramos ao SGI – Sistema de Gerenciamento de Inspeção, que permite de forma dinâmica um melhor controle das ações sobre esta área tal como é exigido no item 10.2.4 da NR-10.

Veja abaixo os principais recursos do módulo de Elétrica do SGI:

(c) copyrigth 2016. Todos os direitos reservados. taksibrasil.com

Uma empresa do grupo: